segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

VOCÊ TEM MEDO DE QUÊ?



Nos últimos anos, e mais precisamente em 2023, a internet foi tomada por uma enxurrada de profetas do apocalipse, anunciando catástrofes de todos os tipos e tamanhos e alertando as pessoas para os sinais, cada vez mais claros, que antecedem o período da grande tribulação e consequentemente da volta de Cristo.

Não há dúvida de que estamos caminhando para o fim dos tempos e que o futuro não será nada fácil para os seguidores de Jesus quando chegar o governo do Anticristo e muito pior para os gentios quando a ira de Deus se manifestar sobre a humanidade dando um basta nisso tudo. Então, o Messias irá retornar para destruir os seus inimigos e estabelecer seu governo aqui na terra.


Mas o que realmente me incomoda não é a certeza de que tudo isto irá acontecer. O que me deixa intrigado é ver a quantidade de cristãos agindo como se Deus não estivesse no controle de tudo.


É óbvio que precisamos ser sábios e estar preparados para os dias difíceis independente da volta do Senhor Jesus. Possuir reservas, um estoque mínimo para subsistência e proteção em tempos de caos é fundamental para qualquer um, independente de ser ou não ser um crente em Jesus.


Mas as escrituras nos mostram de maneira clara e inequívoca que os verdadeiros adoradores não devem cultivar a ansiedade por um futuro incerto. Ou confiamos que Deus é soberano e que tudo está sob o seu controle absoluto ou então não podemos nos auto denominar cristãs.


O Livro Sagrado contém centenas de vezes o termo “Não Temas”, o próprio Jesus ensinou que não devemos estar ansiosos e nem nos preocupar com estes sinais e estas situações. Precisamos cultivar a fé genuína em nossos corações. Não será fugindo e se escondendo em bunkers que iremos preservar as nossas vidas. É Deus quem nos protege.

Ainda que a morte venha ao nosso encontro na forma de perseguições, torturas e sofrimento precisamos ter a certeza de nossa salvação e do nosso destino no mundo vindouro, na eternidade.


O apóstolo Paulo, que teve um pequeno vislumbre do que nos espera, afirma em Romanos 8 verso 18 que as nossas tribulações não são sequer comparáveis com a glória vindoura.


Mesmo quando Deus derramar a sua ira sobre a terra, estaremos protegidos.Veja o que diz o livro de Apocalipse a respeito de demônios que serão soltos na grande tribulação: “E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm nas suas testas o selo de Deus.” (Apocalipse 9:4). Não podem tocar naqueles que têm o selo do Altíssimo.

Portanto não escaparemos estocando comida para vários anos, nos armando até os dentes, construindo abrigos, morando no meio do mato. O que nos protege de fato é estar ligado à videira que é Jesus, o Filho do Eterno.


Portanto, meu conselho de amigo é: Arrependa-se de seus pecados e entregue sua vida ao senhorio de Cristo enquanto ainda há tempo, enquanto Deus ainda está derramando da sua graça salvadora sobre a humanidade.


Somente isto poderá nos livrar dos dias maus e da ira do Criador que será manifesta a todos aqueles que não querem se submeter aos seus decretos. Pense nisso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário