segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

É TEMPO DE ACORDAR



Mais um ano teve início às zero hora desta segunda-feira e provavelmente muita gente estabeleceu a tradicional lista de metas para o ano que se inicia. Estatisticamente, a maioria esmagadora dessas metas não serão alcançadas.

2023 foi marcado por guerras, conflitos, crises, temperaturas extremas e toda sorte de adversidades, terremotos, vulcões, enchentes, desastres em quantidades assustadoras. 


Para os cristãos que estudam as escrituras nada disso é novidade. Pois as escrituras mostram de várias maneiras que nos últimos dias estes conflitos humanos, afastamento de Deus, inversão de valores, desastres naturais, etc tendem a acontecer com maior frequência e maior intensidade.


O que realmente me assusta não são estes acontecimentos mas sim a quantidade de gente que afirma ser cristão, que diz seguir a Cristo, que frequenta a “igreja” e ainda assim foge do assunto, tem medo e até mesmo se recusa a enxergar o óbvio.


E o motivo do meu espanto  é que para o verdadeiro crente, essas coisas todas devem ser motivo de alegria. É óbvio que existe a nossa preocupação com aqueles que não conhecem o Evangelho e o plano de salvação proposto pelo Criador. É evidente que sofremos com o sofrimento dos outros, mas no aspecto espiritual devemos nos alegrar pois todos estes sinais apontam para a volta de Jesus.

É claro que ninguém quer sofrer. Eu não quero sofrer. Mas quando olhamos para o mundo vindouro, para a vida eterna, para o Reino de Deus em toda a sua glória, nenhum sofrimento, dor, perseguição ou perda pode ser motivo de desânimo.

Jesus prometeu que voltará para derrotar o mal que assola este mundo e Ele cumprirá sua promessa. Ele nos deixou dicas a respeito de sinais e acontecimentos que antecedem o seu retorno e estes sinais estão todos se cumprindo.


Para nós isso é razão mais que suficiente para nos alegramos.

Que 2024 seja um tempo de despertamento para o povo de Deus e de conversão para aqueles que ainda não o conhecem.


Vamos em frente, firmes e dispostos a sofrer, se for preciso.

Feliz Ano Novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário