segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

CUIDE PARA QUE NINGUÉM VOS ENGANE



No Evangelho de Jesus Cristo de acordo com a narrativa de Mateus, no capítulo 24 e versículo 24, o próprio Mestre que estava explicando para seus discípulos sobre os tempos do fim, nos dá uma advertência: “Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos.”

Esta é uma advertência para que sejamos cada dia mais sóbrios e vigilantes, pois os falsos cristos, acompanhados de falsos profetas que tentarão a todo custo nos engodar para que caiamos em suas armadilhas, certamente surgirão, cada vez mais astutos. E no que se refere a figura do Anticristo, este agirá com tanto poder que certamente irá desviar dos caminhos de Deus aqueles que estiverem desapercebidos, pois agirá como um autêntico cristão promovendo a paz e a convivência pacífica entre os povos e religiões até se revelar como um agente do mal para perseguir e destruir todos os que se opõe contra ele, isto é, os verdadeiros seguidores de Cristo.

No entanto, esta mesma afirmação severa traz consigo um alento, um bálsamo. Pois também afirma que este poder de engano embora seja extremamente eficaz que poderia enganar os eleitos é barrado pela ação do Espírito Santo, naqueles que fazem parte do grupo que o próprio Pai entregou ao Filho, pois tratam-se das ovelhas de Cristo, que ninguém pode arrancar da sua mão (João 10-28).

Isto nos mostra que a nossa salvação não depende de nós, embora seja mantida pela fé, esta fé não vem de nós. Crer é isso, é saber que ainda que não sejamos capazes, em nós mesmos, próprio Deus mantém a firmeza necessária de seus escolhidos para que não sejam enganados. O próprio Jesus declara em João 17-12, que: “Ninguém que lhe foi dado, perecerá!”.

A questão toda é que: quando este falso messias vier e você perceber, por divina inspiração, que trata-se de um falso cristo, muitos irmãos de fé se voltarão contra você e serão usados como ferramentas para te convencer do contrário.

Apenas fique firme e confiante. Se tivermos que sofrer, sofreremos; se tivermos que morrer, morreremos, contudo e a despeito de qualquer coisa permaneceremos firmados na Rocha que é Jesus Cristo o Filho de Deus!

Pense nisso e que Deus te abençoe e acrescente mais fé e certeza à sua jornada nesta terra,

Nenhum comentário:

Postar um comentário