segunda-feira, 25 de março de 2024

JESUS É O SENHOR!


Hoje uma pessoa me contou uma história bem interessante: de acordo com o relato, um certo irmão, novo na fé, e com aquela sede de espalhar as boas novas do Evangelho, foi levar uma palavra em um lugar onde foi convidado.

Ao ser indagado pelo “líder” da denominação que costumava frequentar sobre o que havia acontecido, o jovem falou que havia sido convidado para levar uma palavra por um grupo de pessoas e ele foi.

Imediatamente após o relato foi duramente repreendido pelo “pastor” que de forma arrogante e humilhante lhe falou que ele não podia fazer aquilo pois havia passado por cima da autoridade do mesmo e ainda fez a pergunta: “Quem lhe deu ordem para pregar!”.

O rapaz, humilhado e muito triste ficou sem sem chão e muito desanimado. Pela misericórdia do Senhor, com o tempo, pode se reerguer e hoje é Ministro do Evangelho.

Entenda uma coisa, não estou afirmando que não devemos respeitar e honrar a autoridade de quem está acima de nós na hierarquia eclesiástica. Precisamos de líderes, de mestres, etc.

Mas o que me chamou a atenção foi a pergunta: “Quem lhe deu ordem para pregar?” Ainda bem que não foi comigo pois eu teria respondido: “Foi o próprio Senhor Jesus conforme o que está escrito no Evangelho escrito por Marcos no capítulo 16 e versículo 15 que diz: ide por todo mundo, pregai o Evangelho a toda criatura.”

Eu não sei como é para você, mas no meu entendimento uma ordem vinda do próprio Messias tem infinitamente mais peso e autoridade do qualquer outra autoridade, tanto em cima no céu, como aqui na terra.

Pense nisso!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário