segunda-feira, 1 de abril de 2024

A NATUREZA DO ESTADO É SATÂNICA



Quando Deus estabeleceu a Nação de Israel na terra que havia lhes prometido, uma das prerrogativas que vemos é que Ele não estabeleceu um governo nos mesmos moldes das outras nações cujo sistema era comandado pelo próprio opositor.

O sistema de governança era dividido em duas frentes: os sacerdotes, que ministravam toda a parte espiritual, e os Juízes, que nada mais eram do que homens do povo, de boa índole e caráter justo para mediar as questões divergentes entre os cidadãos.


Mesmo assim, o povo desejou ser igual às demais nações e pediu para si um rei. Deus adverte que eles se tornarão servos deste rei e suas posses, propriedades, seus filhos e filhas e o fruto do árduo trabalho de suas mãos pertenceriam ao rei.


Mesmo diante de todas estas advertências eles insistem em seu pedido e Deus concede. O resultado está narrado nas Escrituras e não é o caso de pontuar aqui. Mas a pergunta que fica é: porque o povo perece nas mãos dos reis e dos governantes terrenos?


A resposta é simples: A natureza do estado é maligna, é satânica por si mesma! Está duvidando? Então vejamos três características do Estado.


Primeira: O estado é fundamentado na mentira, pois promete aos cidadãos algo que não pode oferecer. Promete paz, segurança, saúde, educação, justiça, mas está sempre colocando a população em condições de guerras, insegurança, doenças que não pode controlar, julgamentos movidos por ganância que trazem injustiças para as pessoas. Logo o estado é alicerçado em mentiras e as Sagradas Letras nos dizem que o Diabo é mentiroso e pai da mentira. Isto nos leva a concluir que a própria ideia da existência do Estado é fruto da mente mentirosa de Satanás.


Segunda: O Estado é ineficiente assim como a sua origem, pois o próprio Pai da Mentira é ineficiente. Como assim, Luis? Calma gafanhoto, eu explico. O Bam-bam-bam, em sua rebelião, não conseguiu maioria entre os anjos convencendo apenas um em cada três o que já é suficiente para ser derrotado, pensou de forma totalmente burra que destruiria Jesus mas ele é que saiu derrotado e mais, sua atuação tem dia e hora para acabar pois seu destino, no lago de fogo, já foi selado. Estas características demonstram sua ineficiência assim como o Estado que se origina no próprio anjo caído é ineficiente mostrando mais uma vez que a natureza do Estado é satânica.


Terceira: Aqui temos o ponto mais importante. O Estado tenta de todas as formas substituir Deus na vida das pessoas tomando para si, funções que não lhe cabem e com isso gerando caos e desordem, provando mais uma vez a sua natureza maligna e perversa.


Pense nisso, e neste dia, que a humanidade, estupidamente consagra a obra do maligno, reflita e ande na única verdade que existe. A verdade é Jesus Cristo. O Único e Verdadeiro Rei que reina e reinará por toda a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário