segunda-feira, 4 de março de 2024

VER E OUVIR


O nanômetro (nm) é uma unidade de medida utilizada para medir a radiação que também inclui a luz que permite enxergarmos. Um nanômetro equivale a uma milionésima parte de um metro. Para se ter uma ideia aproximada, uma folha de papel comum possui, em média, 100.000 (cem mil) nanômetros de espessura.

O olho humano consegue enxergar uma faixa de radiação entre 400 nm (violeta) e 700 nm (vermelho). O menor comprimento de onda que se tem ideia é de 0,01 picômetro, algo como  0,01 trilionésimo de nanômetro. Já o maior comprimento que se conhece é de 1900 milhões de nm. E com certeza existem outros comprimentos não detectados por instrumentos e nem calculados.

Da mesma forma, o ouvido de um ser humano saudável consegue perceber frequências sonoras que vão de 20 Hz até 20.000 Hz, mas sabemos que existem frequências além desse espectro. Os raios gama que só podem ser detectados por instrumentos podem chegar a frequências de bilhões de terahertz (10^21 Hz).

Essa pequena introdução é para entrar num assunto que sempre me chamou a atenção, e há poucos dias tive um insight sobre isso. Trata-se do texto das sagradas escrituras que está no verso 9 do capítulo dois da primeira carta aos coríntios onde lemos: “Todavia, como está escrito: Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam" (NVI);

Estava meditando nessa passagem quando minha mente explodiu e tudo ficou claro e evidente.

Quando nossos corpos forem glorificados e transformados de corruptíveis e limitados para incorruptíveis e ilimitados, veremos muito além do que enxergamos atualmente, ouviremos bem mais do que ouvimos e,  providos da mente de Cristo, poderemos compreender infinitamente além do que conseguimos neste presente século. O que vemos, ouvimos e percebemos, em nosso estado atual, é apenas um fragmento de uma realidade muito além da nossa imaginação.

É para esta realidade vindoura que fomos criados, mas o atual príncipe deste mundo que conquistou este direito ao ganhar crédito do ser humano, lá no Eden, continua enganando as pessoas com pedaços imperfeitos de pequenas conquistas levando a humanidade a afastar-se do Criador e, consequentemente, não alcançar este novo estágio onde nossa vocação primária será restaurada.

Você e eu, fomos destinados a uma realidade infinitamente maior, melhor e eterna, onde poderemos não apenas encher a terra, mas toda a vastidão do universo criado por Deus. As conquistas da humanidade, ao lado do seu Criador, farão as maiores maravilhas da ciência e da tecnologia atual parecerem tacapes de ossos.

Infelizmente, muitos de nós estão trocando este futuro glorioso por algumas migalhas e um pouco de prazer que perece e apodrece. Precisamos permanecer firmes em nosso propósito independente das circunstâncias, para que nossos olhos, ouvidos e mentes sejam transformados e possamos ver a verdadeira verdade, ouvir a voz de nosso criador e compreender nosso papel no plano do Eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário