segunda-feira, 8 de abril de 2024

A TROMBETA ESTÁ SOANDO

Deus não nos criou para sermos sofredores e Ele nunca desejou que nós passássemos por tantas lutas, provações e dificuldades. 

Já vi e ouvi máximas do tipo: Se Deus existe, porque tantas pessoas sofrem? É exatamente neste ponto que a maioria se confunde. Deus não é culpado pelos nossos sofrimentos. Nós somos os responsáveis por isso. E antes que você comente, não estou me referindo ao pecado original que foi transmitido por Adão a todos os demais seres humanos. Não é isso!


Deus nos criou, inteligentes, com capacidades inimagináveis e nos deixou uma série de preceitos para vivermos neste mundo da melhor maneira possível, mesmo sendo pecadores e estando em situação de rebelados contra o Eterno. Vamos pensar apenas nos dez mandamentos.


Se todos nós amássemos a Deus acima de tudo e ao próximo como a nós mesmos, tudo estaria resolvido. Afinal quem ama não irá fazer nada de ruim para os outros. Nós é que não seguimos estas orientações simples, práticas e que garantem um bom resultado.


Nós é que não queremos Deus acreditando que nas nossas imperfeições iremos construir um paraíso. Não! A única coisa que conseguimos quando abandonamos o Criador é destruir o paraíso.


Não damos ouvidos ao Senhor mas exigimos que Ele nos escute. Não seguimos suas regras mas queremos que sigam as nossas. Não respeitamos a autoridade e soberania divina mas queremos ser respeitados.


Fazemos tudo errado e queremos que dê tudo certo. Isto é loucura! Mesmo sendo pecadores e transgressores da Lei, Ele, por amor e misericórdia, nos dá gratuitamente, a oportunidade de sermos regenerados a condição inicial para herdarmos sem nenhum custo para nós, a plenitude da vida eterna.


Pare de reclamar da vida, das pessoas, de Deus, da situação e comece a mudança por você. É simples, se você muda e segue o modelo de Jesus, tudo a sua volta começa a mudar.


É óbvio que muitas não vão te entender. Irão te criticar, zombar de você, te acusar de fanatismo e mais uma penca de outros ismos. Mas quer saber? Dane-se o que pensam. O que realmente importa é o que Deus pensa a seu respeito. Será que Ele pode te chamar de amigo?


Eu demorei muito tempo pra entender isso. Faz 28 anos que eu entendi o plano de salvação e entreguei a minha vida  para Jesus. Não fiquei rico, famoso, tenho minhas lutas diárias, dificuldades, cometi erros e ainda cometo mas eu tenho paz no meu coração.


E esta paz que, como diz a Escritura, excede todo entendimento, não tem tesouro neste mundo que possa comprá-la. Entenda uma coisa: o Reino de Deus se consolida na Eternidade mas começa aqui, neste tempo, nesta vida, em cada um que estiver disposto a fazer parte deste reino.


O Rei Está Voltando…


#cristianismo #evangelho #salvacao #JesusCristo #vidaCrista #voltaDeJesus #fimDosTempos

Nenhum comentário:

Postar um comentário