segunda-feira, 29 de abril de 2024

JÁ UTILIZOU SUA CHAVE DA FÉ HOJE?



A fé é uma chave que abre portais para o sobrenatural. Isto é um fato, pois o sucesso de qualquer coisa que fizermos depende do uso da nossa fé.

Mas existe um porém nesta história que é o local ou a entidade onde depositamos a nossa fé. Tecnicamente falando, acreditar em si mesmo na hora de elaborar um plano e colocá-lo em prática é em si mesmo um ato de fé e por mais que você possa contra-argumentar trata-se de uma atitude válida e que proporciona resultados satisfatórios.


No entanto, quando praticamos esta auto-fé, queiramos ou não, nossa tendência é fazer uma análise das possibilidades e impossibilidades de que o intento se conclua com sucesso.


Esta atitude meramente racional transforma o que deveria ser um ato de fé genuína em uma mera expectativa estatística baseada em probabilidades e a fé absoluta não é isso. Ela vai muito além do campo daquilo que é mensurável e transcende os limites da nossa pseudo sanidade que, na verdade, foi corrompida pelo pecado.


O texto da carta aos Hebreus, no capítulo onze e versículo um dos diz que: “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” 


Isto posto, se cremos que as Sagradas Escrituras foram divinamente inspiradas pelo próprio Criador, entendemos que o texto anterior é a definição final e inquestionável do conceito de fé.


A primeira parte afirma que a fé trata-se da CERTEZA daquilo que ESPERAMOS. Você só irá esperar alguma coisa se tiver certeza de que irá acontecer pois a incerteza nos leva a impaciência e desânimo e como consequência rumamos para a desistência.


Por isso esperamos a volta de Jesus, pois o aguardamos porque temos certeza de que Ele voltará e esta certeza vem da nossa fé em sua promessa.


Mas o texto segue dizendo que a fé também é uma PROVA daquilo que não podemos VER. Não vemos a morada de Deus mas provamos que ela é real pela fé.


Talvez você diga que estas coisas não fazem sentido, que fogem da realidade palpável e observável. Mas é justamente aí que reside o âmago da questão. O mundo espiritual não é regido pelas mesmas leis que se aplicam ao mundo físico. Sendo assim não podemos acessar as coisas que transcendem a matéria sem utilizar acessos ou chaves que também façam parte de um outro plano dimensional.


Para obter e utilizar esta chave é preciso manter uma vida de prática de fé. Isto requer uma entrega sem reservas para o senhorio de Cristo. Pois a Bíblia afirma que o Justo viverá pela fé. Vivendo assim, pouco a pouco vamos nos aperfeiçoando no exercício da fé e é neste ponto que coisas extraordinárias e inexplicáveis, aos olhares humanos, começam a acontecer.


Pense nisso!

segunda-feira, 22 de abril de 2024

O VASO FEIO



Aqui em casa tem uma flor, que o pessoal chama de onze horas. Todos os dias, por volta do meio dia ela se abre e se mostra em toda sua beleza. O mais interessante é que ela está plantada em uma garrafa de água mineral cortada pela metade e fica num corredor onde quase nunca passa ninguém.


Mas independente da total falta de beleza do vaso, mesmo ficando dias sem ser vista, com sol ou chuva ela continua mostrando a sua beleza, dia após dia. Sabe porque? Porque ela está feliz em ser uma flor e poder louvar ao Senhor.


Um dia após o outro ela se mostra para o Eterno em agradecimento por tê-la feito como ela é. Ela não reclama do seu vaso ser uma garrafa plástica cortada. Ela não fica em depressão por passar a sua vida em um corredor, de não poder ser vista.


Ela continua lá, firme no seu propósito que é exaltar e resplandecer a glória de Deus. E mais que isso ela me ensinou uma lição preciosa.


Independente das circunstâncias em que vivemos temos que entender que existimos para a glória do Criador. Que devemos nos alegrar e adorar a Deus em agradecimento por Ele ter nos dado uma vida.


Não importa se moramos em uma mansão de milhões de dólares ou num barraco ao pé da serra. Estamos vivos, fomos alcançados por Jesus, temos a vida eterna à distância de um sim para Deus.


Fomos plantados no Jardim do Criador então erga a cabeça e torne o jardim mais bonito e não esqueça nunca: “Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR!” Salmo 150-6.


segunda-feira, 15 de abril de 2024

UM POR TODOS E TODOS POR UM



Inúmeras vezes já escutei pessoas argumentando que não é justo que, por conta do pecado de Adão, todos os demais seres humanos fossem herdeiros deste mesmo pecado. Hoje eu quero te mostrar que mais do que justo, foi um ato da misericórdia de Deus sobre todos nós.


Para entender isso temos que, de forma rápida e objetiva, estabelecer alguns parâmetros que auxiliarão na compreensão do assunto.


Deus criou, Adão e Eva, puros e sem pecado algum. Portanto, ao pecar, mesmo tendo as condições e o conhecimento pleno de Deus, extraímos dois fatores da equação.

Fica claro que provavelmente todos seres humanos iriam pecar em algum momento de suas existências, o que por si só já justifica o fato de todos sermos herdeiros do pecado original e ainda, pelo fato do pecado ter se manifestado em um ser puro e sem pecado a única maneira de retirar este pecado é por intermédio de outro ser puro e sem pecado.

Isto leva a um problema, pois teria que haver um Cristo para cada pecador nesta terra. Mas existe um só Cristo e um só Senhor e Deus. Ora uma das estimativas mais aceitas é a de que aproximadamente mais de 100 bilhões de seres humanos já viveram na terra.

Teríamos que crucificar a Cristo mais de 100 bilhões de vezes para garantir a salvação de todas as almas ou então sacrificar cada ser que nascesse, antes deste de pecar, para limpar o pecado de seus pais.


Ao permitir que o pecado de Adão fosse transmitido para todos os seres humanos, Deus simplificou as coisas, pois se todos pecaram pela transgressão de um só, agora todos podem ser salvos pelo sacrifício de um único ser humano puro e sem pecado.

Como não havia ninguém nesta condição, o próprio Deus, pelo seu poder gerou a si mesmo, na pessoa de Jesus no ventre de Maria, pois como a semente é transmitida pelo homem, ao conceber Jesus sem a semente de José, Jesus passa a ser  o único ser humano a nascer sem pecado, na mesma condição de pureza com que Adão foi formado.

Assim ele se torna o sacrifício perfeito para todos os seres humanos.


Mas aí surge uma nova pergunta: Mas então porque nem todos os seres humanos serão salvos? Neste ponto entra a participação humana. Afinal, qual foi o pecado de Adão?


Quando Deus advertiu o homem e a mulher para não provarem do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, Ele explicou que se eles experimentassem, morreriam. Satanás os convenceu de que isto não aconteceria e ainda os seduziu dizendo que eles seriam iguais ao Criador.

Isto nos faz entender que o pecado de Adão foi crer em Satanás e não crer em Deus. Por isso, para ser digno da eficácia do ato de Jesus Cristo na cruz do Calvário é necessário inverter este padrão, arrependendo-se do pecado e crendo em Deus, na sua promessa e no fato de que Jesus é realmente o único Salvador de todos nós.

O Eterno, ao permitir que todos se tornassem pecadores no ato de Adão, pois sabia de antemão que todos iriamos pecar, evitou o derramamento indiscriminado do sangue de bilhões de inocentes, facilitando as coisas para todos nós.

Entenda: O pecado existe e é real, Jesus é real e Deus, no seu infinito amor, te dá a oportunidade de se reconciliar com Ele sendo livre da condenação que pesava sobre cada um de nós.


E é tão simples: basta reconhecer que somos pecadores, nos arrepender disso, e entregar as nossas vidas ao senhorio de Jesus.


Uma ótima semana a todos na Graça e no Amor do Eterno.


#pecado #perdao #sacrificio #salvacao #Jesus #Deus #planoDivino


segunda-feira, 8 de abril de 2024

A TROMBETA ESTÁ SOANDO

Deus não nos criou para sermos sofredores e Ele nunca desejou que nós passássemos por tantas lutas, provações e dificuldades. 

Já vi e ouvi máximas do tipo: Se Deus existe, porque tantas pessoas sofrem? É exatamente neste ponto que a maioria se confunde. Deus não é culpado pelos nossos sofrimentos. Nós somos os responsáveis por isso. E antes que você comente, não estou me referindo ao pecado original que foi transmitido por Adão a todos os demais seres humanos. Não é isso!


Deus nos criou, inteligentes, com capacidades inimagináveis e nos deixou uma série de preceitos para vivermos neste mundo da melhor maneira possível, mesmo sendo pecadores e estando em situação de rebelados contra o Eterno. Vamos pensar apenas nos dez mandamentos.


Se todos nós amássemos a Deus acima de tudo e ao próximo como a nós mesmos, tudo estaria resolvido. Afinal quem ama não irá fazer nada de ruim para os outros. Nós é que não seguimos estas orientações simples, práticas e que garantem um bom resultado.


Nós é que não queremos Deus acreditando que nas nossas imperfeições iremos construir um paraíso. Não! A única coisa que conseguimos quando abandonamos o Criador é destruir o paraíso.


Não damos ouvidos ao Senhor mas exigimos que Ele nos escute. Não seguimos suas regras mas queremos que sigam as nossas. Não respeitamos a autoridade e soberania divina mas queremos ser respeitados.


Fazemos tudo errado e queremos que dê tudo certo. Isto é loucura! Mesmo sendo pecadores e transgressores da Lei, Ele, por amor e misericórdia, nos dá gratuitamente, a oportunidade de sermos regenerados a condição inicial para herdarmos sem nenhum custo para nós, a plenitude da vida eterna.


Pare de reclamar da vida, das pessoas, de Deus, da situação e comece a mudança por você. É simples, se você muda e segue o modelo de Jesus, tudo a sua volta começa a mudar.


É óbvio que muitas não vão te entender. Irão te criticar, zombar de você, te acusar de fanatismo e mais uma penca de outros ismos. Mas quer saber? Dane-se o que pensam. O que realmente importa é o que Deus pensa a seu respeito. Será que Ele pode te chamar de amigo?


Eu demorei muito tempo pra entender isso. Faz 28 anos que eu entendi o plano de salvação e entreguei a minha vida  para Jesus. Não fiquei rico, famoso, tenho minhas lutas diárias, dificuldades, cometi erros e ainda cometo mas eu tenho paz no meu coração.


E esta paz que, como diz a Escritura, excede todo entendimento, não tem tesouro neste mundo que possa comprá-la. Entenda uma coisa: o Reino de Deus se consolida na Eternidade mas começa aqui, neste tempo, nesta vida, em cada um que estiver disposto a fazer parte deste reino.


O Rei Está Voltando…


#cristianismo #evangelho #salvacao #JesusCristo #vidaCrista #voltaDeJesus #fimDosTempos

segunda-feira, 1 de abril de 2024

A NATUREZA DO ESTADO É SATÂNICA



Quando Deus estabeleceu a Nação de Israel na terra que havia lhes prometido, uma das prerrogativas que vemos é que Ele não estabeleceu um governo nos mesmos moldes das outras nações cujo sistema era comandado pelo próprio opositor.

O sistema de governança era dividido em duas frentes: os sacerdotes, que ministravam toda a parte espiritual, e os Juízes, que nada mais eram do que homens do povo, de boa índole e caráter justo para mediar as questões divergentes entre os cidadãos.


Mesmo assim, o povo desejou ser igual às demais nações e pediu para si um rei. Deus adverte que eles se tornarão servos deste rei e suas posses, propriedades, seus filhos e filhas e o fruto do árduo trabalho de suas mãos pertenceriam ao rei.


Mesmo diante de todas estas advertências eles insistem em seu pedido e Deus concede. O resultado está narrado nas Escrituras e não é o caso de pontuar aqui. Mas a pergunta que fica é: porque o povo perece nas mãos dos reis e dos governantes terrenos?


A resposta é simples: A natureza do estado é maligna, é satânica por si mesma! Está duvidando? Então vejamos três características do Estado.


Primeira: O estado é fundamentado na mentira, pois promete aos cidadãos algo que não pode oferecer. Promete paz, segurança, saúde, educação, justiça, mas está sempre colocando a população em condições de guerras, insegurança, doenças que não pode controlar, julgamentos movidos por ganância que trazem injustiças para as pessoas. Logo o estado é alicerçado em mentiras e as Sagradas Letras nos dizem que o Diabo é mentiroso e pai da mentira. Isto nos leva a concluir que a própria ideia da existência do Estado é fruto da mente mentirosa de Satanás.


Segunda: O Estado é ineficiente assim como a sua origem, pois o próprio Pai da Mentira é ineficiente. Como assim, Luis? Calma gafanhoto, eu explico. O Bam-bam-bam, em sua rebelião, não conseguiu maioria entre os anjos convencendo apenas um em cada três o que já é suficiente para ser derrotado, pensou de forma totalmente burra que destruiria Jesus mas ele é que saiu derrotado e mais, sua atuação tem dia e hora para acabar pois seu destino, no lago de fogo, já foi selado. Estas características demonstram sua ineficiência assim como o Estado que se origina no próprio anjo caído é ineficiente mostrando mais uma vez que a natureza do Estado é satânica.


Terceira: Aqui temos o ponto mais importante. O Estado tenta de todas as formas substituir Deus na vida das pessoas tomando para si, funções que não lhe cabem e com isso gerando caos e desordem, provando mais uma vez a sua natureza maligna e perversa.


Pense nisso, e neste dia, que a humanidade, estupidamente consagra a obra do maligno, reflita e ande na única verdade que existe. A verdade é Jesus Cristo. O Único e Verdadeiro Rei que reina e reinará por toda a eternidade.