segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

O FIM ESTÁ PRÓXIMO



Quando eu me converti ao Evangelho e me tornei um seguidor de Cristo, bem no começo, a visão que eu tinha era algo bastante genérico e o que a igreja me passava através dos ensinos apenas reforçava esta ideia simplista do mundo vindouro.

A impressão que me dava é que seríamos arrebatados nos tornando uma espécie de espíritos de luz num mar de paz e tranquilidade sem muita coisa pra fazer, ou seja: um tédio!


Hoje, passados vinte e sete anos da minha conversão, depois de muito estudar, ouvir, comparar e entender de onde surgiram as diversas visões teológicas acerca do nosso futuro enquanto servos do Eterno, tenho uma visão bem diferente daquela inicial.


Entenda que não estou aqui, afirmando que a minha interpretação é a correta, não é isso. Apenas é a maneira como eu e muitas outras pessoas vislumbramos o futuro. Por isso resolvi fazer aqui, uma espécie de roteiro daquilo que está por vir de forma bem abreviada apenas para que você entenda meu pensamento e possa adotá-lo se assim o desejar.


Então vamos lá:


O mundo continuará caminhando para o caos total onde a falta de amor e a ganância humana nos levarão a um estado de violência sem precedentes na história da humanidade.


Em meio a esta situação desesperadora surgirá uma liderança mundial que se apresentará como o próprio messias levando a humanidade a uma união em torno de suas ideias e culpará os cristão pelo caos promovendo assim uma perseguição aos servos de Deus.


Seu império se erguerá rapidamente e qualquer um que não aceitar suas condições sofrerá as consequências que não serão nada agradáveis.


No entanto, mesmo em meio a toda esta perseguição acontecerá um avivamento verdadeiro levando milhões de almas a se converterem ao Evangelho de Jesus Cristo.


A partir de um certo ponto deste domínio, Deus começará a trazer juízo sobre a terra, na forma de pragas, catástrofes e hordas de demônios que serão libertados para agirem contra a humanidade que se afastou de Deus. Neste ponto a igreja estará protegida e não será atingida pelos juízos divinos.


Mesmo assim, a maioria não se converterá e o Anticristo continuará a desafiar o altíssimo.


Ao final deste terrível período a igreja será retirada da terra para se encontrar com Jesus que virá com todo seu exército para pôr um fim a situação derrotando as forças malignas e exterminando aqueles que optaram por servir ao anticristo e consequentemente, ao próprio Diabo.


Ao final da batalha, Jesus estabelece seu Reino nesta terra por um período de mil anos. Nesse período a terra é restaurada ao seu estado original, como quando foi criada por Deus, sendo  totalmente purificada.


O Altíssimo virá pessoalmente para a terra como fazia no Éden, e haverá um grande julgamento para condenação de todos aqueles que optaram por afastar-se de Deus e que seguiram a Satanás. 


Depois disso, a Humanidade estará, finalmente, transformada, com a mente de Cristo e apta para crescer, multiplicar e encher todo o Universo.


Uma ótima semana para todos de olho no futuro glorioso que nos aguarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário