segunda-feira, 6 de novembro de 2023

QUE CAIAM AS MÁSCARAS


Todos os seres humanos são maus! Na carta do apóstolo Paulo aos Romanos, nos versículos de 10 a 13 do capítulo três está escrito: “Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só”.

Talvez você diga, mas existem muitas pessoas praticando boas obras, fazendo o bem, etc. Sim isto é verdade mas a questão é que fazer o bem ou praticar boas obras, caridade, etc, não nos livra do peso do pecado. Pois a questão da prática do bem não está ligada a prática em si mesma mas sim o seu propósito. E a bíblia nos orienta que devemos fazer tudo para a Glória de Deus.

Não se pode ir para o paraíso praticando o mal mas é perfeitamente possível ir para o inferno praticando o bem. Pode parecer paradoxal mas é assim. É uma questão de fé. Você é livre para não crer, mas se optar por crer deve aceitar e viver de acordo com estes preceitos.


Esta introdução é para te mostrar que, de acordo com a palavra, por mais que as pessoas pareçam realmente interessadas no bem comum, sua natureza corrompida sempre esconde propósitos nada dignos de confiança.


Já faz um mês que iniciou-se o conflito entre o Estado de Israel e o grupo terrorista Hamas, que domina a Faixa de Gaza. Como em todo conflito armado, quem mais sofre é a população civil. De um lado temos as forças armadas israelenses reagindo a um ato covarde e sem escrúpulos contra mulheres, crianças e pais de família pelo simples fato de serem israelenses e do outro temos um grupo de criminosos terroristas que não hesitam em utilizar civis palestinos como escudos, constroem suas bases debaixo de hospitais e que: parafraseando Golda Meir: “Odeiam os filhos de Israel mais do que amam seus próprios filhos”.


E o que vemos ao redor do mundo? Vemos o mesmo tipo de gente que condenou e fez de tudo para acabar com a carreira de um Youtuber apologia ao nazi-fascismo, agora desfilando em ruas públicas, apoiando um grupo terrorista e querendo o fim de Israel. E a pergunta é: Quem é o seguidor do bigodinho, nesta história.


Criticam os cristãos por intolerância mas querem o fim de uma nação inteira. Defendem a causa Palestina mas não dão bom dia para o porteiro do prédio onde moram, abraçam árvores e o Sol mas não abraçam um morador de rua, adotam cães e gatos mas querem matar os filhos dos outros ainda no ventre de suas mães.


Como diz a Escritura: “Uma geração má e perversa”. Até o planeta está gemendo de repulsa a esta geração corrompida que destila seu veneno  sempre ávido em destruir reputações em nome de seu deus da mentira, e agora já chegando próximo a última curva, exalam seu antissemitismo que cheira a enxofre.


A nós, que dizemos ser cristãos, cabe seguir a Escritura que diz para orarmos por Israel, pela Paz, não compactuar com a injustiça e ser vigilantes, pois logo seremos nós a bola da vez!


Uma ótima semana a todos, refletindo e orando para que estes dias inevitáveis sejam curtos e logo possamos presenciar a volta do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário