segunda-feira, 6 de novembro de 2023

JESUS TE QUER POR INTEIRO



Logo que eu me converti ao Evangelho de Jesus Cristo, naquela fase que costumamos chamar de primeiro amor, ouvia tudo o que me diziam e procurava ser um crente nos moldes que me ensinavam que eram os corretos.

Estas mudanças geraram um conflito muito grande em mim. Pois minha conversão se deu através do trabalho da Renascer em Cristo mas por força das circunstâncias acabei indo congregar na Assembleia de Deus na cidade de Ponta Grossa, PR.


Entenda que não estou criticando, de forma pejorativa, o trabalho da IEAD, pois foi um tempo de aprendizado valioso e ainda trago comigo, em muitos aspectos, as preciosidades que obtive neste período. Mas a falta de um conhecimento mais apurado das Escrituras me levaram a viver um personagem de alguém que não era eu. 


Mudei a maneira de vestir, tentei inibir meu gosto musical, literário, artístico em prol de uma visão que, aos poucos, fui compreendendo que não faziam parte do comissionamento que Deus havia me dado.


Nesta tentativa louca de se adequar ao establishment religioso, nem consegui ser um Assembleiano, no sentido Latu Sensu do termo, assim como também não cumpri o meu chamado. Esta fase de indecisão me levou a conflitos internos que levaram aquele cara cheio de ímpeto a uma posição de ostracismo em todos os aspectos da vida, tanto no aspecto prático como no espiritual.


Mas não obstante a todas estas mazelas e pela pura graça do Espírito Santo consegui me manter convicto do plano de Salvação e busquei conhecimento nas Sagradas Escrituras e através de homens e mulheres de Deus que me ajudaram a esclarecer dúvidas. Entre estas pessoas não posso deixar de citar os pastores Thomas Gonçalves e Joseph Oliveira que foram instrumentos nas mãos de Deus para vários esclarecimentos que me eram necessários.


Aprendi que ser cristão não é ser um super homem dotado de superpoderes. Mas que acima de qualquer coisa é cumprir o desejo de Jesus que nos diz. Sede perfeitos. Não, não é uma metáfora, ou uma mensagem velada. Pelo contrário, é uma ordenança clara, direta e inequívoca. Jesus quer que sejamos santos, perfeitos e irrepreensíveis, mas Ele sabe que jamais conseguiremos isso por nossos próprios meios. E é por isso que Ele faz questão de efetuar o serviço completo que é nos matar.


Sim, a missão de Jesus é matar e enterrar o nosso Eu para que este ressuscite como uma nova criatura, esta sim, santa, perfeita e irrepreensível. Mas para que isso aconteça é necessário uma entrega por inteiro. Jesus não quer partes da sua vida, Ele quer toda a sua vida para que a vida que há Nele possa fluir através de você e eu.


Ele é o primeiro de uma nova geração de homens e mulheres que irão restaurar o jardim que foi corrompido pelo pecado. Para que surja, finalmente, um novo céu e nova terra exatamente como Deus planejou para nós. Um universo infinito para ser desbravado e desvendado em toda a grandiosidade da criação do Eterno com a qual iremos conviver em harmonia perfeita.


E como diz a Escritura, coisas que nossos olhos não viram, nossos ouvidos não ouviram e que não podemos nem mesmo imaginar. Não, não somos merecedores, mas Ele quis assim e nos amou primeiro.


Pense nisso e tenha uma excelente semana de entrega total ao senhorio do Cristo que vive e reina para sempre.

Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário