segunda-feira, 25 de setembro de 2023

QUAL É O SEU PROPÓSITO?



Houve uma época, na minha vida, que fui morar em Santa Catarina, mais precisamente na cidade de Joinville, que nós, paranaenses, carinhosamente consideramos como um quintal de Curitiba. Calma, sou filho de catarinense e só estou zoando!

Mas, quando estava na bela Joinville, conheci um casal, muito bacana, que congregava na mesma Assembléia de Deus que eu e minha esposa frequentávamos. Um certo dia, conversando com o rapaz, perguntei o que ele fazia. Ele me falou que tinha um emprego comum, mas que antes ele era piloto de Rally. Notei que ele falou isso com um brilho no olhar, indicando que era a sua paixão.


Questionei o porquê de ele ter abandonado a prática do Rally e tive que ouvir, como muita tristeza, que ele parou por conta da igreja. Que o pastor havia ensinado que ele não deveria mais se envolver com isso, que era uma coisa mundana e blá, blá, blá, blá, blá! Ou seja, toda aquela lenga lenga sem base bíblica de quem está mais interessado em manter o domínio sobre as pessoas do que apresentar o Evangelho que nos torna livres.


Não tive dúvidas! Simplesmente falei o seguinte: “Você já parou para pensar que este talento que Deus te deu, era para ser usado em prol da expansão do Reino, pois com sua habilidade, você poderia levar o Evangelho em locais de difícil acesso?”


Ele me respondeu que nunca havia pensado nisso. Não sei o que aconteceu na sequência mas aquela conversa me mostrou algo muito interessante e que carrego comigo até hoje e é sobre isso que quero conversar nas poucas linhas que me restam aqui.


Deus não é um carrasco malvado que quer te ver triste. A única coisa que Deus quer que você abandone é o pecado. Os dons e talentos que você possui, quer seja para pilotar um veículo off-road em estradas difíceis ou para abrir um ser humano e extrair um câncer de seu corpo ou ainda, saber bater um martelo em um prego, são capacidades dadas por Deus.


Infelizmente existem “líderes” religiosos que não querem que você seja livre e acham que o rebanho é deles, esquecendo-se que o dono do rebanho os contratou para cuidar das ovelhas. A ganância, a inveja, o orgulho, a soberba, que são pecados reais, tem tomado conta desses pseudo “homens de um deus” que não é o da Bíblia.


No Evangelho de Jesus de acordo com o apóstolo João, no capítulo oito, verso 32, o próprio Jesus afirmou: “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. O verdadeiro Evangelho nos torna livres para nos afastarmos do pecado e para exercermos os nossos dons e talentos para uma vida plena e para a glória de Deus.


Já vi muitas pessoas que não conseguem identificar seu propósito, sua missão nesta terra. Eu mesmo já vivi por muito tempo este dilema até o dia em que o Espírito Santo me perguntou: O que você gosta de fazer e que não constitui um pecado? Este é o seu talento! Use-o de forma inteligente para a Glória de Deus e para o seu benefício pessoal e daqueles que você ama. 


Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário