segunda-feira, 18 de setembro de 2023

CRENTE VELHO NEM SEMPRE É CRENTE SALVO!

O meu encontro com Jesus Cristo e o plano divino de salvação aconteceu em 22 de dezembro de 1996 e já se passaram 26 anos. Mas quer saber o que isto significa? A resposta é: depende!



Se esta conversão foi real e verdadeira significa que foram 26 anos de vida plena e que, a despeito das lutas, dificuldades, perdas e outros empecilho que não cabem nesta breve meditação, não abalaram a minha convicção de fé e me mantiveram firme, mesmo quando pensei que não haveria mais o que fazer.


Por outro lado, se estes 26 anos, encontrassem um Luis caído no charco do retorno ao velho homem, não teriam nenhum valor ou peso. Mas qual a razão de eu estar falando sobre isso?


Vejo muitos irmãos batendo no peito pelos seus trinta, quarenta, cinquenta ou mais anos de igreja: O próprio Messias, em Mateus 7-20, nos disse: “Portanto, pelos seus frutos os conhecereis”. Ele não disse, que seria pelo tempo, mas pelos frutos, ou seja, pelos resultados visíveis e verificáveis das nossas ações em relação aos outros. Ele mesmo, foi morto com pouco mais de trinta anos de vida. Menos tempo de vida do que muitos “crentes” possuem de banco.


Não estou, de forma alguma, menosprezando o seu tempo de caminhada, mas apenas enfatizando que esta longa jornada, destituída de uma comunhão real e verdadeira com o Cristo Ressurreto, é apenas tempo perdido. Por outro lado se a longa jornada, vier acompanhada de um coração contrito, uma entrega total e irrestrita ao senhorio do Mestre e à produção de frutos dignos, certamente, este tempo passa a ter um valor e um peso imensurável e serve para respaldar o testemunho pessoal de cada um.

Portanto, muito mais importante do que uma longa caminhada é uma caminhada que siga os passos firmes do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ele é o nosso modelo. É a Ele que devemos imitar não como uma mera atuação mas imersos no seu Espírito, chegarmos ao ponto de exalar o aroma suave do Jesus Ressurreto, que traz vida aonde chega.

Seu tempo de carteira de membro do clube, sua formação, suas conquistas, são apenas trapos rotos e sujos, se não estiverem impregnados da essência da verdadeira adoração. Portanto, tenha cautela e comece a avaliar a sua conduta para corrigi-la de forma a adequar-se aquilo que o Nosso Criador espera de cada um de nós. 


Deus não procura por grandes pregadores, músicos, administradores, etc. Deus procura adoradores. Pense nisso!

Uma excelente e abençoada semana a todos, no amor do Pai!

IMPORTANTE - Se você é um amante das letras, assim como eu, recomendo a leitura do excelente livro: “A essência da verdadeira adoração” de  John MacArthur, aclamado autor e líder que conduz o leitor a uma clara descoberta de passagens bíblicas sobre quem e como adorar. Você aprenderá que a adoração é qualquer expressão essencial de culto prestado a Deus por uma alma que o ama e o exalta por aquilo que ele é.
Para adquirir esta obra magnífica, você pode utilizar o link abaixo: Deus te abençoe!
https://amzn.to/426ZwMM


Nenhum comentário:

Postar um comentário