Quando Jesus nos disse para sermos Sal da Terra e Luz no Mundo Ele quis dizer exatamente o que Ele disse. Não estou brincando! Parece redundância mas me parece que as pessoas têm um certa dificuldade para entender conceitos simples. Ao utilizar estas comparações com coisas que conhecemos e utilizamos na vida diária, Jesus está nos transmitindo verdades extremamente profundas de uma maneira simples e prática que não deveria deixar nenhum tipo de dúvida mas que infelizmente não é compreendida por todos. Basta entendermos as propriedades e benefícios destes exemplos de Jesus para facilmente nos conectar com a perfeita e boa vontade do Pai. Vamos pegar o exemplo do sal.O Sal é utilizado para muitas coisas, como por exemplo: resfriar bebidas e comidas, absorver umidade, conservar alimentos e conferir sabor aos mesmos. Vamos pegar este último exemplo que é o de dar sabor. Você já se alimentou de algo onde não foi colocado sal? O alimento fica sem gosto, estranho ao nosso paladar. Da mesma forma, se salgamos demais um determinado prato este também ficará difícil de comer. Porém, se colocamos o sal na quantidade adequada para o alimento em questão, não sentimos o sal mas o sabor do alimento que é realçado e se torna extremamente agradável ao paladar. Ao aplicarmos este conhecimento a respeito do sal em nossas vidas como cristãos, fica muito fácil compreender o que Jesus quis nos comunicar a afirmar que devemos ser sal da terra. O mundo tem se tornado cada dia mais indigesto com tantas maldades, violência, abominações, profanações, falta de amor, etc. Nós temos que nos portar de forma a conferir um novo sabor, uma nova esperança, mostrando, com nossas atitudes, que é possível viver em paz, alegria e harmonia, mostrando as pessoas que a vida não precisa ser um rosário de tristezas e frustrações mas antes um manancial de felicidade mesmo em meio às dificuldades. Mas a pergunta que fica é: Será que estamos sendo sal para este mundo doente? Ou estamos deixando as pessoas mais depressivas ainda com nossas lamentações sem fim ou ainda mais descrentes com nossos testemunhos tristes. Será que se a Igreja de Cristo deixar de existir hoje, as pessoas irão notar a sua ausência ou nem irão perceber ou sentir a sua falta. Pense nisso pois um dia teremos que nos encontrar com Jesus para prestar contas das nossas atitudes e influências como cristãos. Eu não quero chegar diante de Jesus e ouvir de sua boca que Ele não me conhece. O que eu quero ouvir é: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado… Deus abençoe a todos e não exagere no tempero, pois sal demais também não funciona.
segunda-feira, 27 de maio de 2024
segunda-feira, 20 de maio de 2024
DEUS ESTÁ ALERTANDO MAS CABE A VOCÊ OUVIR
Uma coisa que eu aprendi na minha caminhada como cristão, após a minha conversão em 1996, é que de tempos em tempos, Deus, através do seu Santo Espírito, comunica algo, de forma sobrenatural para a igreja.
Estas manifestações, no meu entendimento, ocorrem de três maneiras distintas de acordo com a urgência e abrangência do conteúdo comunicado. Pode ser de maneira local, comunicando algo para um grupo de pessoas específicas, de maneira regional onde o alvo da mensagem é uma região, uma cidade, um estado, etc e também para um determinado momento e por último de forma global que já é auto-explicativa pela própria nomenclatura.
Feita esta pequena introdução para que você tenha as ferramentas necessárias para a compreensão deste texto, vou contar uma experiência que eu tive a poucos dias.
Não posso precisar se foi um sonho ou uma visão, mas foi muito claro e muito real e trata-se de um recorte de uma situação que deve acontecer futuramente, e pela sensação que permanece em mim até este momento, não se trata de um futuro muito distante. Mas vamos ao evento.
Nesta visão ou sonho profético, eu me encontrava na rodoviária de uma cidade que eu não sei qual é. Havia ido até lá para acompanhar uma pessoa muito próxima que estava indo embora. Como já estava tarde, fiquei indeciso se voltaria para o lugar de onde tinha vindo ou se procurava um hotel ali mesmo para passar a noite.
Neste momento, olhei para o céu e visualizei uma grande nuvem, espessa e totalmente escura, que se movia rapidamente no firmamento. Fiquei bastante apreensivo e chamei a atenção de alguns transeuntes para o fato. No entanto, as pessoas não se davam conta da gravidade do problema.
Num dado momento, percebi, entre as nuvens, uns objetos desconhecidos que se moviam no céu. Mostrei para algumas pessoas mas eles viam apenas a nuvem até que percebi um adolescente que olhava para o mesmo objeto e me aproximei perguntando se ele estava vendo o que eu via.
Ele disse que sim e com um sorriso que irradiava muita paz, sugeriu que entrássemos no prédio da tal rodoviária. Entramos por algumas salas até que chegamos em um grande aposento onde havia um buraco em forma circular na laje do teto com uns dois metros de diâmetro aproximadamente.
Pude então observar que aqueles objetos, que pareciam naves, agora eram muitos e voavam baixo. Um deles se aproximou e pousou na lage e eu pude ver as partes metálicas através da abertura na mesma.
Nesse momento, mesmo sem ver, entendi que aqueles objetos estavam caçando as pessoas nas ruas e ao capturá-las as rasgavam ao meio. Havia muito terror e pânico generalizado. Perguntei ao adolescente se ele sabia o que era aquilo e ele me explicou que eram seres extremamente maus e sem nenhum sentimento de compaixão ou respeito pela humanidade. Questionei como ele sabia disso e ele simplesmente disse, na maior tranquilidade: “Eu os criei, eu criei todas as coisas, tanto as boas como as más”. Somente após este diálogo entendi que aquele garoto era o próprio Deus que havia escolhido aquela forma para se apresentar a mim.
Neste momento vi que das partes metálicas da nave pousada saia uma espécie de haste telescópica com uma esfera semelhante a um olho (uma câmera) para sondar o local. Sem dizer uma palavra o jovem me chamou para irmos a outro cômodo daquele local.
Neste outro cômodo havia uma enorme pilha de roupas de doação e ele me instruiu para me esconder entre as roupas e me explicou que aqueles seres nos identificavam pelo nosso cheiro.
Eu ainda questionei dizendo que de qualquer forma a máquina detectaria a minha presença. Ele disse que sim mas que, como o nosso cheiro (energia) fica nas roupas, isto confundiria o ser maligno, pois eles não entendem o conceito de roupas e veem as nossas como se fossem peles velhas que foram largadas para trás.
Fiz o que Ele mandou e percebi a máquina se aproximando e se detendo em frente a pilha de roupas, e com uma espécie de pinça pegar uma roupa, examinar e jogar de volta na pilha e ir embora.
Respirei aliviado e acordei.
Foi uma experiência muito real e impactante mas não vou me ater aos detalhes, que são muitos e isto produziria um livro.
Passados alguns dias, ontem, minha esposa foi a um culto em uma igreja com uma amiga e durante a pregação o pastor contou que teve uma experiência, há poucos dias, não igual mas muito semelhante. Na dele haviam várias naves que atiravam nas pessoas e nas cidades, além de outros detalhes.
Meus amigos, Deus está alertando seu povo para eventos muito perturbadores que estão prestes a acontecer no Brasil e no mundo. Não sei se você crê ou não, mas sei o que vi e a força de realidade na visão que está presente ainda hoje.
Meu conselho é: Não perca a fé! Jesus é o ÚNICO caminho de salvação para nós. Precisamos estar preparados e unidos para não nos abatermos. Não será fácil, não posso te enganar com promessas fantasiosas de que o crente não será atingido e coisa e tal. É certo que muitos escaparão, e muitos ainda serão levados antes destas coisas, mas uma multidão terá que viver este tempo.
A Escritura é clara: “Foi-lhe dado poder para guerrear contra os santos e vencê-los. Foi-lhe dada autoridade sobre toda tribo, povo, língua e nação.” Apocalipse 13-7.
Pare de se enganar e comece a buscar a Deus para estar preparado e não sucumbir diante da ferocidade do nosso inimigo. Lembre-se sempre que depois de todas estas coisas o próprio Jesus estará conosco para reinar. Um reino de paz e justiça! Mas até lá temos que nos manter firmes.
Pense nisso!
Um grande abraço e que Deus te abençoe!
segunda-feira, 6 de maio de 2024
CHORAI COM OS QUE CHORAM
Ontem a noite estava assistindo as imagens da tragédia que está afligindo o Rio Grande do Sul, fiquei tão abatido que tive uma alteração na minha pressão arterial que foi resolvida com um remédio.
É muito triste ver as pessoas perderem em poucas horas tudo o que construíram durante toda uma vida. Gostaria de ter as condições materiais para ajudar de alguma forma mas como não as possuo tenho orado por estas almas.
Mas em todo este cenário caótico que beira a distopia futurista dos filmes de tragédias o que mais me choca e me faz questionar se existe esperança para a humanidade são os não poucos comentários de pessoas que parecem ter emergido das profundezas do inferno.
Piadas fora de hora, charges imbecis como os que riem e se divertem com elas, me lembraram o caso recente da mulher que levou o tio morto para fazer um empréstimo. Memes e mais memes num total desprendimento ou empatia com a dor dos outros. Isto sem mencionar os satânicos de plantão. Uns comemorando pelo fato da população ser branca e trabalhadora e estar perdendo tudo e do outro lados os santos do pau oco comemorando a “justiça divina” sobre um povo idólatra.
As sagradas escrituras afirmam que nos últimos dias o amor de muitos esfriaria e o que assistimos é exatamente isso. Falta de amor pelo ser humano. Rancor porque alguém tem mais do que outros, descaso com a dor. Agem como fantoches macabros possuídos por espíritos imundos. Mortos vivos que por já estarem mortos não possuem nenhum vínculo com a vida.
A Bíblia diz que devemos chorar com os que choram e se alegrar com os que se alegram, mas o que assistimos é uma inversão de valores onde bonecos de carne desprovidos de alma choram quando alguém está feliz e se alegram com o sofrimento alheio.
Mas nem tudo são trevas.Em contrapartida, vemos pessoas usando os poucos ou muito recursos que ainda possuem para estender uma mão amiga aos que estão sofrendo. Muitos que perderam tudo mas ainda não perderam a dignidade e mergulham nas águas barrentas do infortúnio e, esquecendo-se de sua própria desgraça, levam a graça de um Deus vivo àqueles que já estão quase mortos.
Estas atitudes que demonstram força onde só deveria haver fraqueza nos trazem a esperança vívida de que nem tudo está perdido. Ainda existem joelhos que se dobram para clamar pela misericórdia.
É triste e doloroso mas se podemos tirar alguma coisa boa de toda esta situação surreal é a lição de que unidos somos mais fortes que o mal que tenta nos fazer parar.
Uma ótima semana a todos e ore pelos que sofrem.