quarta-feira, 16 de março de 2016

Será que Temos uma Revolução a Caminho?

Vamos deixar de lado as teorias e vamos aos fatos. É óbvio que este convite para o (ex)presidente Lula se tornar Ministro é uma manobra com dois objetivos primários a saber: Evitar uma possível prisão por conta das investigações que seguem e dar autonomia para que o Lula tenha poderes de negociar impedimentos para o prosseguimento das investigações e utilizar a máquina estatal no sentido de prover algum tipo de esmola para conter os ânimos das populações mais necessitadas e trazer apoio político para o PT. Isto é o óbvio! Mas o que realmente está nos bastidores deste grande circo.

Muita gente se pergunta como o Planalto pode ter tomado esta atitude descabida mesmo sabendo que a opinião pública não iria engolir a trama? Só existem duas explicações plausíveis, no meu entendimento. Ou o PT e sua turma estão desesperados, atirando para todos os lados tentando acertar no escuro ou os movimentos estão sendo milimetricamente pensados. Eu tendo a crer mais na segunda opção. Mas porque?

O PT do Lula planejou chegar ao poder por muito tempo, começou humilde, perdeu eleições, conquistou intelectuais e marqueteiros e foi construindo uma escada par o planalto, não para governar 20 anos mas para se perpetuar no Poder e Lula vir a ser o novo Castro da América Latina. O Partido dos que comandam os Trabalhadores sabe que está causando revolta e que o país caminha para um desfecho drástico, pois, ou haverá um êxodo em massa para fora do país ou chegaremos a uma guerra civil. O PT sabe que numa possível revolução armada é bem provável que as forças militares se posicionem contra o governo. Não é de espantar que ao longo destes anos, Exército, Marinha e Aeronáutica vem sendo sucateados, a população foi desarmada e o PT possui um exército campesino reforçado por guerrilheiros, militares cubanos, haitianos e pelo narcotráfico sempre numa boa sem medo da polícia. Mas essa não é a arma fatal.

O partido da estrela vermelha seguiu a cartiha e criou uma guerra de classes para fragmentar a população. Seus devotos estão sempre dando ênfase em questões raciais, sociais, econômicas, religiosas e etc. Com isso promovem uma desestruturação que enfraquece a população para quando mostrarem as garras só restem o medo e a tomada definitiva de poder aconteça de forma rápida e definitiva. Eles não apenas disseminam a ideia de um golpe como estão fabricando o golpe e o contra-golpe. Eu espero estar completamente errado nesta análise pois se isso acontecer não vejo luz no fim do túnel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário