domingo, 21 de fevereiro de 2016

Sonhos que Sonhamos


Você sonha? Eu sonho! É bem verdade que não lembro de quase nada do que sonho mas não estou sozinho. De acordo com os estudiosos do sonho nós esquecemos de 90% do que sonhamos. Mas o que são os sonhos?

Existem inúmeras explicações para o ato de sonhar desde as mais acadêmicas e coerentes até as mais absurdas e inacreditáveis. Não vou me ater, aqui, em cada uma delas pois quero que este post seja simples e curto. Então vou direto nas minhas concepções pessoais sobre o fantástico mundo dos sonhos.

Na minha opinião de leigo, os sonhos são: projeções do nosso subconsciente que podem ser formados a partir de nossas experiências, desejos e medos. Funcionam como ponto de fuga para as agruras da nossa vida atribulada. Muitas vezes, quando sonhamos, estamos em lugares e com pessoas que não tem nenhuma ligação com a nossa realidade numa espécie de retiro da mente para aliviarmos as cargas daquilo que pesa em nossa caminhada sobre o orbe terrestre. Neste caso, os sonhos refletem aquilo que somos lá no íntimo.

Mas não esqueça que eu sou cristão e creio firmemente que existem os chamados sonhos espirituais que servem de aviso, alerta, consolo e resposta para aquilo que nos aflige. Creio que durante o sono, nosso espírito tem mais liberdade para perceber o mundo espiritual e em alguns casos estabelecemos um link de comunicação com o invisível. Mas é aí que mora o perigo.

Se não tivermos uma relação de íntima comunhão com o Criador podemos estabelecer este link com forças contrárias a divindade e sermos confundidos em nossas constatações. Quer uma dica? Estabeleça contato com Deus antes de dormir e sonhe com os anjos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário