quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Não Se Desigreje Por Causa da Igreja

Tenho lido, ouvido e presenciado muita gente tentando viver uma vida com Cristo fora da igreja institucional. Entendo que as pessoas estão decepcionadas com as aberrações praticadas em nome de um "evangelho" que não está na Bíblia. Picuinhas denominacionais movidas pela falta de humildade que este relativismo pós-moderno tem plantado nas massas e que estão levando as instituições religiosas a uma espécie de falência espiritual generalizada. Mas tentar viver em Cristo fora do corpo é suicídio.

O homem é um ser social e necessita deste convívio com seus semelhantes mesmo quando existem divergências. É isto que Jesus nos ensinou através de sua vida e de suas palavras. Ele não disse que viveríamos em uma comunidade perfeita, pelo contrário: foi enfático ao afirmar que joio e trigo crescem juntos. Mas então porque existem tantas pessoas decepcionadas, tristes e machucadas nas denominações cristãs? A resposta é mais simples do que se pensa. Está faltando Cristo no cristianismo.

Jesus Cristo, Deus entre os homens, soberano, poderoso, digno de julgar, apto para realizar qualquer coisa, sem pecado, perfeito e santo, jamais incluiu ou excluiu alguém de seu convívio com base em coisas tão pequenas como roupa, cabelo, gosto musical, opinião pessoal, status, títulos, formação, cor, sexo, cultura e por ai vai. A lista de adjetivos meramente humanos é interminável. Ele apenas nos convida a segui-lo. Suas ordenanças são simples. Pregar o Evangelho, amar a Deus e ao próximo como a nós mesmos, atender os necessitados, carregar os mais fracos. 

O Evangelho de Jesus é baseado no amor. Quando este amor entra no coração de um ser-humano acontece uma transformação. Os valores desta vida já não parecem tão importantes. O importante passa a ser sempre o outro e o que importa é não desgrudar de Cristo. Andar com Cristo é amar e respeitar as diferenças, é não julgar de acordo com nossos achismos, é entender que todos somos parte de um mesmo corpo comandado por Jesus.

Baseado nisso entendendo que não há como manter uma vida cristã sem fazer parte de uma parte do corpo de Cristo. Vão existir diferenças e provavelmente injustiças, mas cabe aqueles que compreendem isto estar intercedendo e ajudando a corrigir as falhas e edificar o grupo. Até porque, como diz o ditado: Se você encontrar uma igreja perfeita, não entre nela, pois você poderá destruí-la!

Deus abençoe a todos! Todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário