segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

DIY Lo-Fi Is Not a Lie #1 - O Mixer

Desde que resolvemos gravar um álbum no melhor estilo Lo-Fi e ainda por cima por conta própria pelo método DIY (Faça Você Mesmo) temos feito alguns testes mas sempre falta alguma coisa. Mas finalmente vamos começar pois chegou o nosso mixer (foto).

Mixer Staner BUX-14
Trata-se de um mixer Staner BUX-14 com 12 canais sendo: dez canais mono e dois stereo. E o mais legal disso é que este mixer foi uma doação e veio de quebra um Digital Delay, um Equalizador Gráfico de 15 bandas stereo e dois microfones. Agora temos quatro mics. Vamos providenciar os cabos XLR balanceados para os mics. Se conseguirmos mais microfones melhor. A mesa será utilizada para gravar a bateria. A principio será um mic no bumbo, outro pegando caixa e chimbal e dois over, mas se conseguirmos mais microfones conseguiremos fazer uma distribuição mais adequada. Será um trabalhão pois a bateria irá em L/R para o aplicativo de gravação.

Estive lendo sobre esta mesa e sei que ela tem bons pré-amplificadores e isto me animou bastante. Espero conseguir um resultado legal com ela.

Infelizmente, um dos microfones está com problemas, então fizemos um teste com um over apenas. Confesso que fiquei surpreso ainda faltam aluns ajustes mas já deu pra perceber que o caminho é este. Segue o teste de bateria:


É isso ai. Estamos chegando na sonoridade que estamos procurando. mais uns ajustes para obter o resultado que estamos procurando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário