terça-feira, 23 de dezembro de 2014

O Mundo Jaz No Maligno

Neste mês de dezembro quando as festas de fim de ano se aproximam eu fico observando as pessoas numa corrida desenfreada para comprar presentes, luzes, enfeites, comidas, etc. A cada ano eu medito na afirmação bíblica de que o mundo jaz no maligno (1 Jo 5.9).

Não, não sou daqueles crentes que ficam vendo demônio em todo lugar! Esta afirmação deve ser entendida num contexto muito mais amplo. Quando as escrituras dizem que o mundo está no maligno elas não estão, em momento algum, afirmando que o mundo é mau, mas que este mundo, criado por Deus, foi imerso num sistema maligno. O que isto significa?

Isto quer dizer que o sistema que governa o mundo é mau. E é fácil entender isso. O sistema cria guerras, diferenças sociais, exploração, influencia as pessoas a gastarem o que não tem naquilo que não precisam, o sistema fomenta o ódio entre os diferentes e te trata como um idiota. E o principal: o sistema nos afasta de Deus. Quer um exemplo?

O Natal era  a comemoração do nascimento de Jesus Cristo, a encarnação de Deus entre os humanos. Mas o que o sistema fez? Criou um personagem que distribui presentes que custam dinheiro, é bonzinho, fofinho e tem a cor de uma lata de coca-cola. Resultado: O Natal vira uma estratégia de marketing e Jesus é deixado de lado.


O bom velhinho nos leva a esquecer de Deus e de seus princípios morais e éticos e com isso vamos criando uma sociedade decadente e imoral que não respeita ninguém. O sistema nos transforma em consumistas desenfreados que precisam comprar para alimentar a industria que precisa vender para manter o alto padrão de vida dos que detém o poder e não podem deixar que estas idéias retrógradas do cristianismo influenciem seus escravos. Idéias banais como: amor, paz, fraternidade, honra, respeito, liberdade, etc.

E nós o que fazemos? Nada! Esperamos a liquidação de ano novo para comprar um novo Smartphone pois o nosso é muito velho, já tem seis meses!

Feliz Natal pra você também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário