terça-feira, 9 de dezembro de 2014

O amor de Deus em nós

Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.1 João 4:7-8
 Os versículos acima foram parte do tema de estudo do culto de ontem (07/12/2014). Mas não vou me ater ao tema da pregação mas a algo que já a algum tempo aprendi e quero compartilhar com aqueles que acompanham este blog.

Vamos analisar os versículos acima para podermos tirar as nossas conclusões. O que mais me chama a atenção neste texto é última parte do versículo 8 que diz: "Deus é amor".

Esta afirmação implica em um contexto muito vasto que nos leva a refletir sobre a natureza de Deus e o reflexo disso em nosso modo de viver a partir do conhecimento de Deus e do estabelecimento de uma relação com Deus. Quando entendemos que Deus é Amor percebemos que Deus não pode ser outra coisa que não seja amor e que as Suas atitudes são baseadas neste princípio, entendemos que só é possível o conhecimento de Deus , se este conhecimento for baseado no amor.

Em outras palavras: Uma pessoa só pode ter a presença de Deus em sua vida se for capaz de amar de forma incondicional os outros seres humanos a sua volta. Um indivíduo que não ama, demonstra claramente que não tem a presença de Deus em sua vida, pois esta presença leva o ser humano a amar e nunca o contrário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário