quarta-feira, 5 de novembro de 2014

#00 Vamos Montar Um Estúdio - A Idéia

Imagine que você é um cara que não tem grana (como eu) mas insiste em ter um estúdio de gravação de áudio (como eu) e tem um amigo mais louco que você que topa a parada e resolve seguir em frente na idéia.

É isto que eu e o Raphael, que tocamos na mesma banda, resolvemos colocar em prática. Até poderíamos contratar um estúdio pronto mas não é o que queremos por duas razões bem simples: atualmente parece que todas as bandas gravam no mesmo lugar com os mesmos instrumentos devido ao uso dos mesmos aplicativos e plugins e de não existir uma produção musical que é cara e pelo fato de querer gravar da nossa maneira.


O que eu pretendo mostrar aqui no blog é um acompanhamento passo a passo desta nossa empreitada e convidamos você a vir com a gente nessa viagem que não sabemos aonde vai dar. Outro dia estávamos ensaiando com uma bateria BNB e uma pessoa que havia chegado quando viu falou assim: "Noooossssaaaa! Uma BNB! Ouvindo lá de fora não dá pra dizer, parece uma baita duma batera!" - e ainda completou - "Agora eu vi que não é o equipamento, o importante mesmo é quem toca!".

Este fato me animou a fazer este experimento. É algo bem DIY e eu tenho certeza que vai ficar legal.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário